Find us on Google+

Taylor Swift é eleita a maior artista de 2015 pela Billboard

Taylor Swift acaba de ser nomeada como “Top Artist” de 2015 pela revista americana “Billboard“. De acordo com a revista, Taylor foi a artista que mais apareceu nas paradas americanas ao longo de 2015.

Está é a segunda vez que Taylor é nomeada a artista do ano pela revista, já que em 2009 a cantora foi nomeada devido ao sucesso do álbum “Fearless”. Taylor e Adele são as únicas artistas femininas à serem nomeadas como a artista do ano duas vezes.

Este ano, Swift ficou no topo da Billboard graças ao grande sucesso do álbum “1989“, que foi eleito o “Top Album” de 2015 e o mesmo ficou no top 10 das paradas de álbuns americana durante 53 semanas, sendo 11 semanas na liderança. O primeiro disco pop da cantora estrou diretamente no topo das paradas, vendendo cerca de 1,29 milhões de cópias em sua primeira semana. Esse foi o terceiro disco de Swift a vender mais de um milhão em sua semana de estreia, fazendo de Taylor a primeira artista a vender mais de um milhão de cópias em sua semana de lançamento com três albuns diferentes.

Os singles multi-platinados e a turnê de divulgação do álbum, também contribuíram para que Swift fosse coroada com o título. Entre os singles lançados este ano, “Bad Blood” estreou diretamente no topo da Billboard Hot 100, enquanto “Style” conquistou o peak #6 e “Wildest Dreams” ancançou o top 5 da parada americana.

Fonte

Source: Swift World

by
Taylor Swift é eleita a maior artista de 2015 pela Billboard

Posted in Latest News and tagged by with no comments yet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *